Disciplina: AM018 - Trabalhos Comunitários I
Título do projeto: Curso Exato
Professor Responsável pelo projeto: Prof. Matheus Souza – matrícula: 310503 – Unidade: FEEC
Corresponsável pelo projeto:
Prof. Sandro Guedes de Oliveira – matrícula: 294883 – Unidade: IFGW
Profª. Christiane Neme Campos – matrícula: 296847 – Unidade: IC
Prof. Paulo César Muniz de Lacerda Miranda – matrícula: 293651 – Unidade: IQ
Número de Vagas:
Mínimo: 01 aluno
Máximo: 100 alunos
Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposições e debates:
Data: de Segunda à Sexta-feira
Horário: 19h00 às 23h00
Local: ---
Formas de contato:
Prof. Matheus Souza
E-mail: msouza@fee.unicamp.br
Fone: 3521-3772 / ramal: 13772
Prof. Sandro Guedes de Oliveira
E-mail: sguedes@ifi.unicamp.br
Fone: 3521-5520 / ramal: 15520
Profª. Christiane Neme Campos
E-mail: campos@ic.unicamp.br
Fone: 3521-5916 / ramal: 15916
Prof. Paulo César Muniz de Lacerda Miranda
E-mail: miranda@iqm.unicamp.br
Fone: 3521-3068 / ramal: 13068
Formas básicas de desenvolvimento das atividades:
Título do projeto de atividades ou do tema das exposições e debates:
Curso Exato: Exposição na forma de apresentação de aulas teóricas e de exercícios na área de exatas (Matemática, Física e Química) e de Língua Portuguesa (produção e interpretação de textos) para estudantes do ensino médio.
Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:
O Curso Exato é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de alunos da rede pública de ensino. Para isso, o projeto oferece aulas nas áreas de Física, Matemática, Português e Química, visando à consolidação e ao aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Médio. As aulas são realizadas no período noturno, das 19h15 às 22h30, de segunda à quinta-feira, e em algumas sextas-feiras selecionadas, no campus da Universidade. Os alunos da Unicamp podem atuar na docência ou nas diversas áreas da organização do projeto. O Curso tem caráter voluntário e, além de se matricular nesta disciplina, é necessário antes (ou simultaneamente) se inscrever no processo seletivo no site: www.preac.unicamp.br/cursoexato. Somente estarão aptos para a disciplina alunos que tenham sido aprovados no processo seletivo.
Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:
Os alunos darão aulas de reforço a estudantes do ensino médio, oriundos de escolas públicas, em uma das áreas: Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa, ou participarão de atividades organizacionais do projeto, em uma das áreas: Informática, Suporte, Artes, Eventos, RH, Biblioteca, Estatística e Mídias Sociais.
Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:
Bons conhecimentos nas áreas de exatas e/ou língua portuguesa no nível de ensino médio. Trabalho em equipe, motivação e comprometimento com o projeto.
Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:
Análise da participação e envolvimento no projeto.