1. Para inserir as médias, conceitos e frequências basta acessar o SIGA, clicar no menu "Vida Acadêmica/Histórico Escolar", no submenu "Notas e Frequências" e utilizar a opção "Registrar Notas e Frequências".
A imagem abaixo demonstra os campos que podem ser utilizados, nível/período letivo/ano, código de alguma disciplina específica e sua respectiva turma. Se não preencher este dois últimos campos o sistema mostrará todas as disciplinas sob a responsabilidade do docente. Clique em "Pesquisar" para exibir sua consulta.
Selecione a disciplina para registrar os resultados.
Obs.: os resultados obtidos nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso/Monografia deverão ser registrados na aplicação localizada em "Vida Acadêmica/Histórico Escolar", submenu "Trabalho de Conclusão de Curso", na opção "Gerenciar Trabalhos de Conclusão de Curso".
2. Preencha a quantidade de horas-aula dadas da disciplina. Para informar as médias e horas de faltas dos alunos existem duas opções:
Em qualquer situação, após o preenchimento, é possível salvar para acertos futuros e necessário registrar as notas no histórico escolar.
No caso de preenchimento direto, principalmente de turmas muito grandes, sugerimos que as informações sejam salvas parcialmente, em razão do tempo limite de inatividade do SIGA.
Para o funcionamento correto do uso da planilha é necessário preencher as médias e horas de faltas de todos os estudantes da turma, mantendo a estrutura da planilha.
Exemplo da planilha exportada, para preenchimento das médias e faltas.
3. Após clicar em "Registrar notas no Histórico Escolar" o sistema apresentará uma tela com os dados preenchidos para a sua confirmação. Neste momento é possível excluir da seleção os alunos que ainda não devem ter suas médias e frequências registradas. Clique no botão "Confirmar". No dia seguinte as informações estarão registradas no histórico escolar e a partir disto será possível solicitar a retificação, via SIGA, que dependerá da aprovação da Coordenação.
Publicado: 04/06/2024 | Última atualização: 04/06/2024