A matrícula em disciplinas deve ser efetuada a cada período letivo, pela internet, nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar.
Para consultar o catálogo do curso, o aluno deve acessar a página da DAC / + Mais Acessados / Catálogo de Cursos / Ano de ingresso / Cursos / Área / Curso
Nesta página o aluno encontrará as principais informações sobre seu curso, limite de créditos por semestre, disciplinas para o currículo pleno e a proposta para cumprimento de currículo.
Na aba Currículo Pleno, o aluno verificará todas as disciplinas necessárias para cumprimento do currículo.
Na aba Proposta para Cumprimento de Currículo o aluno verificará uma sugestão de disciplinas a serem cursadas por semestre, considerando-se os pré-requisitos.
É possível, também, consultar as disciplinas cursadas e as faltantes no Relatório de Integralização, acessando o e-DAC > documentos
O aluno deve consultar as disciplinas oferecidas no Caderno de Horários e elaborar sua grade de horários para evitar conflitos.
No período estabelecido para requerimento de matrícula no calendário acadêmico, o aluno deve acessar a página da DAC / menu Estudantes / menu e-Dac / inserir usuário e senha.
O sistema informará a necessidade de atualizar dados cadastrais antes de efetuar o requerimento de matrícula.
Preencher ou alterar as informações indicadas em cada aba: Contato , Endereço Principal , Contato de emergência.
Preenchidos/alterados todos os campos, clique em CONCLUIR, mesmo se não tiver realizado nenhuma alteração.
O sistema indicará que o procedimento foi finalizado e pode prosseguir com o Requerimento de Matrícula.
O aluno deverá selecionar o curso (caso esteja matriculado em mais de um curso) e o Tipo de matrícula, de acordo com o período da solicitação e calendário aberto:
No campo Disciplinas, clicar em (+) INCLUIR DISCIPLINAS. Aparecerá um pop-up para preenchimento do código da disciplina e turma. Com o preenchimento correto, aparecerá o nome da disciplina logo abaixo.Estará marcada a opção “Desejo inserir mais disciplinas” automaticamente. Após cada preenchimento de informações da disciplina desejada, clicar em inserir.
Ao lado esquerdo de cada disciplina inserida haverá um pontilhado que permitirá o deslocamento da disciplina para cima ou para baixo, alterando a ordem de prioridade das disciplinas registradas.
É possível excluir uma disciplina do requerimento, clicando na imagem da lixeira ao lado do código da disciplina. Aparecerá um pop-up, solicitando a confirmação da exclusão.
Finalizadas as inclusões das disciplinas desejadas, clicar no botão PRÓXIMO ao final da tela.
Fazer a revisão das disciplinas e turmas registradas no requerimento.
Durante o período de Requerimento de Matrícula é possível refazer o pedido.
Cada Requerimento de Matrícula deve conter todas as disciplinas desejadas, pois o requerimento anterior será desconsiderado.
Após a conferência, clicar em CONCLUIR.
Após a conclusão, o sistema informará que o requerimento foi realizado com sucesso.
Salve o arquivo em pdf do documento final.
Procedimento
Para consultar as informações do processamento do requerimento de matrícula para o próximo semestre, clique em Matrícula e depois Consultar Requerimento.
Escolha o período desejado. Além dos períodos regulares (1S e 2S), existem outros como férias de verão e inverno e 1ª e 2ª metade do semestre a depender do oferecimento de disciplinas de cada Unidade.
A consulta do requerimento estará disponível no dia seguinte às matrículas solicitadas. Nesta consulta é possível visualizar o resultado do processamento com a situação e a mensagem referente a cada disciplina.