O estudante solicitará o Trancamento de Matrícula da Pós-Graduação no período previsto em calendário acadêmico. Nesse momento, o sistema notificará por e-mail o Orientador e o Coordenador Geral para atuação.
Os docentes acessarão o SIGA – Vida Acadêmica/Histórico Escolar – Vida Acadêmica – Autorizar Solicitação de Trancamento de Aluno de Pós-Graduação
Ao acessar, o sistema apresentará a lista de alunos que solicitaram trancamento de matrícula. O Orientador deverá ser o primeiro a atuar. A atuação do Coordenador Geral está condicionada a aprovação prévia do Orientador. Caso o Orientador não autorize, a solicitação é imediatamente encerrada e o estudante notificado do parecer.
Caso o Coordenador tente atuar antes do Orientador, o sistema apresentará a seguinte mensagem:
O sistema disponibiliza as opções de autorizar ou negar as solicitações individualmente ou em lote.
Ao atuar na solicitação, o sistema apresenta uma mensagem de “Solicitação foi efetuada com sucesso”, notifica por e-mail aluno e secretaria. Efetivado o trancamento, o novo prazo de integralização estará disponível para consulta no dia seguinte.
Exemplo de e-mail encaminhado ao estudante:
Exemplo de e-mail encaminhado à secretaria de Pós-Graduação:
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