Essa funcionalidade poderá ser utilizada pelas secretarias, coordenações e servidores de outros órgãos, exceto alunos.
Esse recurso substituirá outros meios de solicitações, como e-mails, por exemplo, e oferecerá, de forma centralizada, agilidade no atendimento, direcionando a solicitação diretamente ao responsável pela atividade de acordo com o assunto. Também facilitará o envio de arquivos, consultas das solicitações em andamento, finalizadas e análise das demandas.
O acesso ao sistema é via SIGA > Administração > Atendimento > Minhas Solicitações
É possível consultar a solicitação por número de protocolo ou outro filtro disponível, como Situação, Assunto ou Período de Abertura.
Para abrir uma solicitação, acesse o sistema e selecione “Nova”
A tela apresentará os dados do usuário já preenchidos, devendo selecionar o Assunto e Nível de Ensino.
No espaço destinado à mensagem, o solicitante deverá descrever a solicitação e oferecer todos os dados relevantes ao atendimento (ex: RA e nome completo do aluno, código de disciplina, semestre de referência da solicitação, ..)
IMPORTANTE: O preenchimento incorreto das informações relativas à solicitação pode comprometer a busca do protocolo.
Outra pessoa poderá acompanhar e receber os e-mails de notificação caso o endereço eletrônico seja informado no campo E-mail do observador.
Será possível encaminhar até 5 arquivos anexos no protocolo.
Após o envio da solicitação, o solicitante receberá um número de protocolo em resposta automática enviada ao e-mail informado, e o responsável pelo assunto será notificado.
A DAC poderá se comunicar com o solicitante para solicitar informações adicionais, para responder ao questionamento ou informar as providências tomadas. Ao finalizar a solicitação, o protocolo será encerrado. É possível reabrir um protocolo finalizado, se necessário.