Processo seletivo aberto - Vagas remanescentes Imprimir

Descrição do serviço

O Processo Seletivo Aberto é realizado pela Comvest e visa o preenchimento de vagas remanescentes por meio de transferência de outra Instituição de Ensino Superior (IES), complementação de currículo para estudantes já graduados e remanejamento interno para estudantes da Unicamp.

A DAC é responsável pelas etapas de recebimento da documentação dos candidatos, para análise de compatibilidade de currículo, e matrícula dos aprovados do Processo Seletivo Aberto de Vagas Remanescentes de Graduação - PSA.

Legislação relacionada ao serviço

Regimento Geral dos Cursos de Graduação artigos 90 a 95.

Edital definido por meio de Resolução GR correspondente ao ano do processo seletivo.

Público-alvo

• Aluno regularmente matriculado em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira;
  • Aluno portador de diploma de curso superior diferente do curso pretendido na Unicamp;
  • Aluno regularmente matriculado em curso de graduação da Unicamp.

Requisitos, documentos e informações necessárias para solicitar o serviço

• As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital publicado anualmente no site da Comvest entre julho e agosto, onde são estabelecidos quem pode participar, datas e forma de inscrição e documentação obrigatória.
  • Acesse o site da DAC para mais informações sobre a Fase de Análise de Compatibilidade de Currículo.
  • No momento da matrícula deverão ser enviadas cópias digitalizadas do original ou autenticadas em cartório dos documentos definidos em edital.

Como solicitar o serviço

1. Todos os procedimentos para o PSA estão disponíveis no site da Comvest;
  2. Em caso de dúvidas, abrir solicitação online, via Fale com a DAC, assunto PSA - Vagas Remanescentes;
  3. Descrever a necessidade;
  4. Aguardar resposta da solicitação.

Previsão de atendimento

• As datas de inscrição, provas e divulgação dos resultados são estabelecidas em edital publicado no site da Comvest
  • As solicitações de informações serão atendidas por ordem de chegada .

Informações da área responsável pelo serviço

Dias e horários de atendimento

A Inscrição para o PSA pode ser feita no prazo previsto no calendário acadêmico, online, via site da Comvest.

As dúvidas podem ser encaminhadas a qualquer momento, online, via Fale com a DAC.

Atendimento presencial para orientações: segunda a sexta-feira, das 08h45 às 22h30, garantindo atendimento prioritário conforme previsto na lei (Lei 10048 de 11/08/2000).

Publicado: 15/08/2024 | Última atualização: 15/08/2024