Aproveitamento de estudos - pós-graduação Imprimir

Descrição do serviço

Aproveitamento de estudos é o aproveitamento de disciplinas cursadas em outros programas de pós-graduação reconhecidos pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, nas quais o estudante  tenha sido aprovado(a).

Legislação relacionada ao serviço

Estudante regularmente matriculado(a) em curso pós-graduação da Unicamp.

Requisitos, documentos e informações necessárias para solicitar o serviço

• Ter matrícula ativa em curso de pós-graduação na Unicamp;
  • Cumprir o prazo previsto no calendário escolar;
  • Possuir a documentação exigida;
  • Aguardar as análises e manifestações do(a) orientador(a) e da coordenação geral da pós-graduação, responsáveis pelos deferimentos dos pedidos.

Como solicitar o serviço

1. O estudante deve seguir as orientações publicadas na página da DAC.
  2. Enviar toda a documentação assinada à secretaria de pós-graduação do curso;
  3. Os pedidos de aproveitamento de estudos do nível de pós-graduação são recebidos pela secretaria de pós-graduação dos cursos e, após análise e manifestação do(a) orientador(a) e da coordenação geral de pós-graduação da unidade, são encaminhados à DAC via solicitações SIGA.
  4. Aguardar resposta da solicitação via unidade e/ou via SIGA.

Previsão de atendimento

• As solicitações são atendidas por ordem de chegada.

Informações da área responsável pelo serviço

• Secretarias de cursos de pós-graduação.
  • Divisão de Gerenciamento da Vida Acadêmica.

Dias e horários de atendimento

Estudantes de pós-graduação devem entrar em contato com as secretarias de cursos.

A DAC oferece atendimento presencial para orientações, de segunda a sexta-feira, das 08h45 às 22h30, garantindo o atendimento prioritário conforme previsto na lei (Lei 10048 de 11/08/2000).

Publicado: 15/08/2024  | Última atualização: 15/08/2024