Retificação de média/conceito e frequência Imprimir

Retificação de Conceitos e Frequência

É o ato pelo qual o professor responsável por uma disciplina/turma altera o conceito final do estudante, após já ter inserido as informações no sistema da DAC.

A retificação de conceito e/ou frequência deve ser solicitada e devidamente justificada pelo professor responsável até, no máximo, o fim do semestre seguinte em que o estudante cursou a disciplina.

Procedimentos

O estudante deve dirigir-se ao professor responsável pela disciplina/turma e solicitar a retificação.

O professor deverá preencher a retificação pelo SIGA e aguardar a aprovação da Coordenadoria Geral da CPG - Comissão de Pós-graduação, que ocorrerá através do mesmo sistema. Após a aprovação, o novo conceito estará visível no dia seguinte (consulte pelo sistema e-DAC ou gere uma versão atualizada do histórico escolar).

Retificação de Médias e Frequência

É quando o professor responsável por uma disciplina/turma altera a média final e/ou a freqüência do estudante, após já ter inserido as informações no sistema da DAC.

Esse procedimento pode ser efetuado até a 3ª (terceira) semana do período letivo subseqüente.

Mais informações podem ser obtidas no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo V - Da Avaliação do Aluno na Disciplina, Seção III - Da Retificação de Médias Finais e Freqüência .

Procedimentos

O professor deverá preencher a retificação pelo SIGA e aguardar a aprovação da Coordenadoria do curso, que ocorrerá através do mesmo sistema. Após a aprovação, a nova média/frequência estará visível no dia seguinte (consulte pelo sistema e-DAC ou gere uma versão atualizada do histórico escolar).