Matrícula e alteração de matrícula Imprimir

Descrição do serviço

A DAC oferece serviço de orientação aos alunos e estudantes especiais de graduação e pós-graduação sobre matrícula e alteração de matrícula em disciplinas. Os recursos de alteração de matrícula são recebidos e deliberados pela DAC e, se deferidos, são atendidos.

Legislação relacionada ao serviço

Regimento Geral da Graduação artigos 33 a 39 e artigos 116 e 117

Regimento Geral da Pós-Graduação artigos 19 e 48

Alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na Unicamp.

Requisitos, documentos e informações necessárias para solicitar o serviço

• Os requisitos para matrícula e alteração de matrícula em disciplinas estão disponíveis no site da DAC, para os níveis de graduação e pós-graduação;
  • Não há requisitos para esclarecimento de dúvidas e orientações;
  • Para mais informações sobre inscrição de estudante especial acesse o site da DAC;
  • Em caso de recurso de alteração de matrícula, protocolar a solicitação dentro do prazo previsto no calendário acadêmico e se enquadrar nas excepcionalidades publicadas nas notícias do site da DAC.

Como solicitar o serviço

1. Os procedimentos para matrícula e alteração de matrícula em disciplinas estão disponíveis no site da DAC, para os níveis de graduação e pós-graduação;
  2. Em caso de dúvidas ou recursos, abrir solicitação online, via Fale com a DAC, assunto Matrícula e Alteração de Matrícula;
  3. Para recursos, justificar a solicitação e anexar documento comprobatório, se houver;
  4. Aguardar resposta da solicitação.

Previsão de atendimento

• As solicitações são atendidas por ordem de chegada.

Informações da área responsável pelo serviço

Dias e horários de atendimento

As dúvidas podem ser enviadas a qualquer momento, online, via Fale com a DAC.

Os recursos de alteração de matrícula da graduação devem ser protocolados exclusivamente nos períodos estabelecidos no Regimento Geral dos Cursos de Graduação.

Atendimento presencial para orientações: segunda a sexta-feira, das 08h45 às 22h30, garantindo atendimento prioritário conforme previsto na lei (Lei 10048 de 11/08/2000).

Publicado: 05/03/2024 | Última atualização: 10/05/2024