Unicamp Diretoria Acadêmica

Gerenciamento de Recursos Imprimir

Planes 2015-2020

PROJETO

POR QUE


AÇÕES PRINCIPAIS

P4 – Definir, com  suporte da DGRH, normas e padrões internos para o Gerenciamento das Pessoas

Responsáveis – Cláudia,  Christiane e João Paulo

Para influenciar o desempenho da DAC por meio de decisões adequadas e da ação integrada, sinérgica e comprometida das equipes;

Para orientar a ação equânime das lideranças na atenção à sua equipe.


a) Definir as competências-chave técnicas e gerenciais e os padrões de desempenho para a realização das atividades dos processos acadêmicos;

b) Organizar as ações de capacitação para o desenvolvimento de tais competências;

c) Definir os padrões para a condução do ingresso (estágio probatório), avaliação de desempenho e progressão na carreira, mobilidade interna e participação em treinamentos de interesse próprio ou do órgão;

d) Promover encontros gerenciais para a reflexão, troca de experiências e busca de soluções para os problemas comuns no gerenciamento das equipes, e para a avaliação e a adequação contínuas de tais soluções;

e) Estruturar equipe responsável por viabilizar as ações dos projetos da Estratégia de Capacitação como um todo.


PROJETO

POR QUE


AÇÕES PRINCIPAIS

P5 – Tratar as aposentadorias do quadro gerencial e técnico, previstas até 2020

Responsáveis – Cláudia,  Christiane e João Paulo

Para garantir a realização das atividades dos processos acadêmicos críticos


a) Mapear / caracterizar o impacto das aposentadorias prováveis até 2020;

b) Definir o número e o perfil das pessoas para reposição anual, considerando a revisão dos processos acadêmicos críticos;

c) Planejar, para cada reposição anual, o período de transição suficiente para a inserção do novo profissional, de modo a garantir a continuidade da realização da atividade nos padrões exigidos e considerando a curva de aprendizagem do profissional que chega.


PROJETO

POR QUE


AÇÕES PRINCIPAIS

P6 – Tratar o quadro de estagiários

Responsáveis – Cláudia,  Christiane e João Paulo

Por que desempenham atividades funcionais

Para orientar a ação dos líderes na supervisão das atividades de rotina dos processos acadêmicos críticos 


a) Mapear / caracterizar o quadro de estagiários por processo acadêmico crítico;

b) Identificar as atividades que poderão ser realizadas por estagiários e aquelas que não deverão ser, considerando a revisão dos processos acadêmicos críticos; 

c) Definir o número e o perfil de estagiários para as atividades que continuarão a ser realizadas por eles;

d) Definir e planejar a reposição anual do quadro, nos moldes do Projeto  P5, de modo a garantir a realização das atividades que não deverão ser realizadas por estagiários.

Ações:



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