Caso seja aluno regular de graduação ou pós-graduação, o procedimento de alteração dos dados cadastrais e envio de documentos pessoais é realizado pelo Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA.
Clique nos links a seguir para saber quais os documentos obrigatórios para estudantes de GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO.
No caso de estudantes especiais, a alteração dos dados cadastrais é feita pelo SIGA, porém o envio dos documentos é realizado pelo sistema “Fale com a DAC”, assunto “Cadastro e Documentos Pessoais”.
A inclusão do Nome Social, por sua vez, é sempre solicitada pelo Sistema de Gestão Acadêmica - SIGA.
ENVIO DE DOCUMENTOS PESSOAIS NO SIGA (ALUNOS REGULARES)
1º - Acesse o Sistema SIGA >>> aba "Documentos/Diplomas" >>> opção "Carregar Documentos do Aluno"
2º - Selecione qual documento deseja enviar e clique em “Carregar”
3º - Clique em “Adicionar” para buscar o arquivo em seu dispositivo, marque a declaração de veracidade dos documentos e clique em “Enviar”
4ª - Repita o processo acima para todos os documentos necessários
Por fim, clique em “Finalizar”. O sistema mostrará uma mensagem confirmando a entrega dos documentos
5º - Caso seja aluno regular de graduação ou pós-graduação, aguarde a verificação e validação dos documentos pela sua SECRETARIA DE CURSO
ALTERAÇÃO DE CADASTRO (NOME DO REGISTRO CIVIL, ESTADO CIVIL ETC.)
1º - Altere sua ficha cadastral
a) Acesse o Sistema SIGA >>> aba "Cadastros" >>> "Atualizar Dados Cadastrais do Aluno"
b) Faça as mudanças necessárias
c) Confirme a operação no final da página
d) Confirme a veracidade das informações
2º - Envie documentos comprovando a alteração solicitada (nova Certidão de Nascimento, novo RG, Certidão de Casamento etc.) via Sistema SIGA >>> aba "Documentos/Diplomas" >>> "Carregar Documentos do Aluno"
O procedimento de envio de documentos está descrito em detalhes logo acima.
3º - Caso seja aluno regular de graduação ou pós-graduação, aguarde a validação das alterações e a verificação dos documentos pela sua SECRETARIA DE CURSO
ATENÇÃO: Nome Social NÃO É APELIDO, é a designação pela qual pessoas travestis e transexuais se identificam e pretendem ser socialmente reconhecidas.
Mais informações na Resolução GR-005/2020.
INSERÇÃO DE NOME SOCIAL
1º - Acesse o Sistema SIGA >>> aba "Cadastros" >>> "Atualizar Dados Cadastrais do Aluno"
2º - Preencha o nome na ficha cadastral e especifique se você deseja que o Nome Social seja incluído nos documentos de uso externo da Universidade
3º - Confirme a operação
4º - Confirme a veracidade das informações
5º - Aguarde a validação por parte da DAC