Colações de Grau - 2ºS 2024 Imprimir

Data da publicação: 02/09/2024

Colação de Grau é o ato institucional obrigatório e indispensável no qual se outorga um título acadêmico de graduação ao aluno formando, em dia e hora marcados pelas Unidades de Ensino.

Somente pode participar da cerimônia quem tenha cumprido todos os requisitos para conclusão do curso (ou seja, tenha cumprido todos os créditos do seu currículo e integralizado o curso).

ATENÇÃO: Caso não cole grau, o estudante não terá o seu Diploma emitido.

As Colações de Grau referentes aos concluintes do 1º período letivo de 2024 terão início em 2 de agosto, conforme previsto em calendário.

Neste link você encontrará algumas informações gerais e a data prevista para a cerimônia de cada curso.

PROCEDIMENTOS

As Unidades de Ensino são responsáveis por organizar a cerimônia.

Em caso de dúvidas sobre data, horário, local ou outros procedimentos, como a Colação de Grau com procurador, consulte sua secretaria de curso.

A colação de grau poderá ser feita por procuração específica, com firma reconhecida em cartório ou com assinatura digital feita por meio de uma conta da página www.gov.br e preenchida conforme o modelo