DAC Explica - Atestado de Matrícula Imprimir

Data da publicação: 08/08/2024

Clique aqui para conhecer todos os documentos acadêmicos emitidos pela DAC

Atestado de Matrícula

O que é?

Atesta a matrícula do aluno regular em cursos da Unicamp.

ATENÇÃO: Para Estudantes Especiais, o documento chama-se Atestado de Inscrição e atesta a inscrição em disciplinas isoladas.

Quando Usar?

Para comprovar a terceiros que você atualmente possui vínculo com a Unicamp, por exemplo em:

- Solicitação de passe escolar a empresas de ônibus

- Pagamento de meia-entrada na compra de ingressos

- Recebimento de serviços diversos destinados a estudantes

Como obter:

A emissão digital e com autenticação eletrônica é realizada por meio do Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA >>>> aba “Documentos/Diplomas” >>>> “Emitir Atestado de Matrícula Aluno Regular” ou “Emitir Atestado de Matrícula Estudante Especial”).

IMPORTANTE:

O Atestado de Matrícula sempre tem como referência o período letivo no qual é solicitado. Se emitido durante o período de “Férias de Verão”, nele constará que você está matriculado nas “Férias de Verão” e não no “1º Semestre”.

NÃO CONFUNDA:

Atestado de Matrícula: Comprova o vínculo com a Unicamp a terceiros.

Relatório de Matrícula em Disciplinas: Informa se as solicitações de matrícula em disciplinas foram aceitas ou negadas pelas coordenadorias de curso.

Informações:

Além dos dados pessoais do estudante, traz as seguintes informações:

- Curso em andamento (nome, habilitação, forma de ingresso e situação)

- Índice de desempenho (coeficiente de rendimento e classificação na turma),

- Dados sobre a integralização (porcentagem do curso concluída e ainda a concluir)

- Horário das disciplinas matriculadas (quando houver)