Conforme previsto em calendário, seguem abaixo as datas para realizar a Alteração de Matrícula na Graduação e Pós-Graduação:
Divulgação do Relatório de Matrícula (GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO)
|
31/07/2024
|
Alteração de Matrícula (GRADUAÇÃO)
|
31/07 a 02/08/2024
|
Alteração de Matrícula (PÓS-GRADUAÇÃO)
|
04 a 07/08/2024
|
Durante o período de Alteração de Matrícula é possível:
- Solicitar a inclusão de disciplinas
- Excluir disciplinas aceitas anteriormente (não se considera “Desistência de Matrícula”, portanto não ficará registro no Histórico Escolar)
- Solicitar a permuta de turmas
ATENÇÃO: Não é recomendável excluir a disciplina e solicitar a matrícula outra vez, pois corre-se o risco de ficar sem a vaga nas duas turmas. Basta pedir diretamente a PERMUTA; caso o processo não dê certo, você continuará matriculado na turma original.
PROCEDIMENTO PARA ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA
1º - Acessar o Calendário Acadêmico e escolher as disciplinas dentre as oferecidas no Caderno de Horários.
2º - Verificar:
- A situação de vagas em Matriculados por disciplinas/vagas.
- Se a disciplina/turma tem reserva para algum curso
- Se possui os pré-requisitos exigidos para a disciplina, correspondente ao ano de seu Catálogo.
- Se a inclusão da disciplina/turma não causa conflito de horário com disciplinas nas quais já está matriculado
- Se a inclusão da disciplina/turma não ultrapassa o limite máximo de créditos para matrícula semestral (no caso da Graduação)
3º - Preencher a solicitação de alteração de matrícula, acessando o site da DAC >>> Estudantes >>> e-Dac >>> usuário e senha >>> Matrícula >>> Alterar Matrícula
4º - Consultar o Relatório Final de Matrícula. Em caso de pendência de autorização, o aluno deve voltar a consultá-lo após a atuação da Coordenadoria do Curso.
Acesse os links a seguir para saber mais sobre critérios de prioridade de matrícula, concessão de autorizações etc. na graduação e pós-graduação.
Para mais informações sobre Turmas Especiais e Sistema de Recuperação, leia a Portaria GR n° 086/98, de 06/05/98.