Remanejamento Interno e Complementação de Currículo - 2024 Imprimir

Data da publicação: 18/06/2024

De 24 a 28/06/2024 estarão abertas as inscrições para o Remanejamento Interno e Complementação de currículo, via sistema e-DAC.

Remanejamento Interno

É o processo de transferência do(a) estudante da Unicamp de um curso de graduação para outro.

Requisito/Procedimento

Para participar do processo de Remanejamento Interno, o(a) estudante deve preencher, cumulativamente, dois pré-requisitos mínimos:

1. Ter metade dos créditos (50%) do primeiro semestre do catálogo do curso pretendido, dentre quaisquer disciplinas do curso de interesse.

Exemplo: Um curso cujo primeiro semestre possui 20 créditos, o estudante deverá ter cursado no mínimo 10 créditos de qualquer disciplina do curso pretendido.

2. Realizar a inscrição online no prazo estipulado no Calendário Escolar, no sistema e-DAC > Solicitações > Remanejamento Interno.

Complementação de currículo

É o ingresso de portadores de diploma de curso de Graduação na Unicamp para cursar as atividades faltantes à obtenção de um novo diploma em outro curso.

Requisito/Procedimento

1. Ter completado na Unicamp, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) dos créditos exigidos para o curso pretendido.

2. Realizar a inscrição online no prazo estipulado no Calendário Escolar, no sistema e-DAC > Solicitações > Complementação de currículo.

A Complementação de Currículo para estudantes formados pela Unicamp é  realizada após o processo de Remanejamento Interno, desde que existam vagas.

Maiores informações estão disponíveis em Transferência Interna (Remanejamento Interno)/ Complementação de Currículo e no Regimento Geral dos Cursos de Graduação, Capítulo VI - Das Vagas Remanescentes, Seções III e IV.

Dúvidas podem ser enviadas pelo Fale com a DAC no assunto “Transferência/Remanejamento Interno”