A Diretoria Acadêmica é o órgão central da Universidade responsável pelo registro e controle de todas as atividades da administração acadêmica, em seus diversos níveis de ensino. É composta por:
Diretor Acadêmico
Fernandy Ewerardy de Souza
Diretor Acadêmico Adjunto
Paulo Eduardo Fávero
Gestão Administrativa e Relações Humanas
Christiane Santarelli Cordeiro
Assistência Técnica de Processos
Wilson Bachin Balbino Filho
Serviço de Desenvolvimento de Soluções de TI
Marcelo Assis Kuhl Furioso
Serviço de Infraestrutura Computacional
Eliel Gonçalves
Divisão de Gerenciamento da Vida Acadêmica
Carolina Barboza Silva
Seção de Atendimento Acadêmico
Alessandra Reis Silva
Divisão de Infraestrutura Acadêmica
Dejanira Teixeira Maciel
Secretária
Arislane de Oliveira Straioto
São atribuições: coordenar, planejar, organizar, controlar, orientar e dirigir as atividades da administração acadêmica centralizada, assessorar as Comissões Centrais de Ensino, julgar processos e recursos de discentes e implantar programas e projetos buscando a melhoria da administração acadêmica.
Atuar na provisão e no gerenciamento dos recursos financeiros, físicos, materiais e humanos para a execução das atividades da DAC e no fornecimento de informações às áreas estratégicas quanto aos processos de trabalho.
Atender e orientar de forma integrada e com resolutividade as demandas de alunos brasileiros e estrangeiros de todos os níveis de ensino, procedendo os devidos encaminhamentos internos e informações ao aluno para o atendimento de requerimentos e recursos solicitados.
São atribuições: organizar, controlar, orientar e dirigir as atividades de matrícula, alteração de matrículas, inscrições de estudantes especiais, remanejamentos internos de cursos, emissão do Cartão Universitário e manutenção dos arquivos corrente, intermediário e permanente. Orientar Secretarias de Cursos.
São atribuições: organizar, controlar, orientar e dirigir as atividades de elaboração dos Catálogos de Graduação, Pós-Graduação e Residência Médica, de horários de Graduação de Pós-Graduação, credenciamentos de docentes, manutenção do acervo de legislação de ensino e reconhecimento de cursos, levantamento dos dados concernentes à administração acadêmica e dar orientação às Secretarias de Cursos.
São atribuições: planejar as demandas de Tecnologia da Informação - TI, atendendo ao Planes DAC, aos Processos Acadêmicos e às Diretrizes/Estratégias. Prover Governança, planejar e controlar a arquitetura de TI. Controlar a qualidade, gerenciar projetos e operações de serviços. Fornecer indicadores acadêmicos, fazer a gestão dos contratos e gerenciar os Recursos Humanos de TI.
Gerenciar a execução de projetos e atividades de desenvolvimento, manutenção e implantação do Sistema Integrado de Gestão de Acadêmica; gerenciar a execução de projetos e atividades de desenvolvimento e de sistemas abertos.
Planejar, projetar, implantar e manter as redes local e corporativa da DAC. Administrar os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção, nos aspectos de hardware, software, conectividade e banco de dados, incluindo desenvolver ações para a melhoria contínua da segurança dos serviços e sistemas de TI da DAC e prover mecanismos de atualização tecnológica e serviços de suporte aos sistemas de gestão acadêmica.