Ao efetuar a matrícula na Unicamp, o estudante recebe por e-mail uma Carta de Ativação de Senha, documento que contém o número do Registro Acadêmico (RA) e instruções para ativação da senha DAC.
A senha provisória deverá ser trocada por uma senha definitiva, a qual dará acesso aos serviços da DAC e da Unicamp, como os sistemas SIGA e e-DAC, Webmail, Rede Wi-Fi - Eduroam, Moodle, Google Classroom etc.
No caso de perder ou não receber a Carta de Ativação, entre em contato com o Atendimento Acadêmico, online, via sistema "Fale com a DAC", assunto "Acesso ao Sistema, Webmail e Senhas".
Caso esteja de posse do documento, clique no botão abaixo para cadastrar sua senha:
a) Em caso de esquecimento de senha, o estudante pode recuperar o acesso aos sistemas e serviços online por meio do seu e-mail alternativo cadastrado para recuperação de senha.
Para realizar o procedimento de redefinição de senha, clique no botão abaixo.
b) Caso não tenha mais acesso ao e-mail definido para recuperação de senha ou não possua nenhum e-mail alternativo cadastrado na DAC, o estudante deverá solicitar o cadastro, online, via sistema "Fale com a DAC" (escolha a opção Ex-aluno/ não aluno, ainda que esteja com vínculo ativo), assunto "Acesso ao Sistema, Webmail e Senhas".
É OBRIGATÓRIO o envio das seguintes informações na solicitação:
ATENÇÃO: Por razões de segurança, a Diretoria Acadêmica poderá negar a solicitação, pedir novas informações/documentos ou requisitar que o interessado compareça presencialmente ao Atendimento da DAC, se assim entender necessário.
É possível alterar sua senha a qualquer momento, bastando clicar no botão abaixo para trocá-la.
Será preciso digitar o número do seu RA, a senha atual e uma nova senha, diferente da anterior.
Caso tenhas algum problema ou não se lembre da senha atual, realize o procedimento de "Esquecimento de Senha".
Caso algum sistema retorne a mensagem "Senha Expirada, favor trocá-la" ao acessar um serviço online, será necessário trocar sua senha seguindo as instruções acima.
A criação de um alias para o e-mail institucional é feita pelo próprio interessado por meio do botão abaixo.
Após clicar em "Cadastre Aqui" e fazer o login no sistema, você deverá escolher uma das opções de alias apresentadas.
Confirmada a escolha, o alias entrará em funcionamento em aproximadamente 30 minutos.
A configuração de um endereço de e-mail para redirecionamento de mensagens é realizada pelo próprio interessado por meio do Gmail Unicamp.
Após acessar seu e-mail institucional, clique em:
"Configurações" >>> "Mostrar todas as configurações" >>> "Encaminhamento e POP/IMAP" >>> "Adicionar um Endereço de Encaminhamento"