Disciplina: EX023 - Educação Popular, Alimentação e Arte (Turma A)
Professor Responsável pelo Projeto: Prof. Guilherme José Maximo
Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:
Formas de contato:
Título do projeto de atividades ou do tema de exposições e debates:
Participação supervisionada em Projetos de Extensão Universitária nas áreas de Educação Popular, Arte, Segurança Alimentar e Nutricional; Desenvolvimento de temas de interesse: Extensão Universitária, Aspectos Metodológicos, Pedagogia do Oprimido, Economia Solidária e outros; Desenvolvimento de ações junto a comunidades rurais, urbanas, tradicionais, associações e cooperativas, com foco em grupos em situação de vulnerabilidade social.
Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:
Desenvolvimento de Ações de Extensão Universitária; Desenvolvimento teórico-prático de temas de interesse: Extensão Universitária, Metodologias participativas, Práticas voltadas à Pedagogia do Oprimido, Economia Solidária, Tecnologias Sociais e outros; Desenvolvimento de ações junto a comunidades rurais, urbanas, tradicionais, associações e cooperativas; Desenvolvimento de projetos com foco em Educação Popular, Arte, Cidadania, Alimentação e Segurança Alimentar e Nutricional.
Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:
Desenvolvimento de Ações de Extensão na área de Educação Popular, Arte, Cidadania, Tecnologias Sociais, Segurança Alimentar e Nutricional no escopo de Projetos e Programas de Extensão coordenados pelos docentes da disciplina. Desenvolvimento de Ações de Extensão Universitária junto a comunidades rurais, urbanas, associações e cooperativas com foco em grupos em situação de vulnerabilidade social. Participação em oficinas teórico-práticas sobre Extensão Universitária, Pedagogia do Oprimido, Tecnologias Sociais, Aspectos Metodológicos, Economia Solidária e outros temas de interesse para os projetos. Desenvolvimento de trabalho prático, com orientação dos docentes, compreendendo o estudo teórico dos temas de interesse, organização e participação em reuniões de planejamento, ações em campo, visitas às comunidades e outros locais de interesse para o desenvolvimento do projeto, desenvolvimento e aplicação de oficinas junto aos grupos, nas comunidades e na universidade.
Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:
Participação nas atividades propostas. Desenvolvimento de trabalho. Elaboração de relatório de atividades.