Ementa:
Essa disciplina visa dar suporte aos alunos do Pós-Graduação para a elaboração de projeto de pesquisa na área de ensino em saúde. Esse curso irá focar na construção do projeto de pesquisa, incluindo a delimitação do projeto, pergunta de pesquisa, metodologia, além das questões éticas.
Bibliografia:
Abramson EL, Paul CR, Petershack J, Serwint J, Fischel JE, Rocha M, Treitz M, McPhillips H, Lockspeiser T, Hicks P, Tewksbury L, Vasquez M, Tancredi DJ, Li ST. Conducting Quantitative Medical Education Research: From Design to Dissemination. Acad Pediatr. 2018 Mar;18(2):129-139.
Boileau, E., Patenaude, J., & St-Onge, C. (2018). Twelve tips to avoid ethical pitfalls when recruiting students as subjects in medical education research. Medical Teacher, 40(1), 20-25.
Humphrey-Murto S, Varpio L, Wood TJ, Gonsalves C, Ufholz LA, Mascioli K, Wang C, Foth T. The Use of the Delphi and Other Consensus Group Methods in Medical Education Research: A Review. Acad Med. 2017 Oct;92(10):1491-1498.
Lingard, L. (2015). Joining a conversation: the problem/gap/hook heuristic. Perspectives on Medical Education, 4(5), 252-253.
Maggio, L. A., Artino Jr, A. R., Picho, K., & Driessen, E. W. (2018). Are you sure you want to do that? Fostering the responsible conduct of medical education research. Academic Medicine, 93(4), 544-549.
Sawatsky AP, Ratelle JT, Beckman TJ. Qualitative Research Methods in Medical Education. Anesthesiology. 2019 Jul;131(1):14-22
Tavakol, M., & Sandars, J. (2014). Quantitative and qualitative methods in medical education research: AMEE Guide No 90: Part II. Medical Teacher, 36(10), 838-848.
Thoma B, Camorlinga P, Chan TM, Hall AK, Murnaghan A, Sherbino J.A writer's guide to education scholarship: Quantitative methodologies for medical education research (part 1). CJEM. 2018 Jan;20(1):125-131. doi: 10.1017/cem.2017.17.
Rocha SR, Romão GS, Setúbal MSV, Lajos GJ, Luz AG, Collares CF, Amaral E (2020). Cross-Cultural Adaptation of the Communication Assessment Tool for Use in a Simulated Clinical Setting, Teaching and Learning in Medicine, DOI: 10.1080/10401334.2020.1717958
Ano de Catálogo: 2025
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 4
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Não possui docentes cadastrados.Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | A - | |||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |