Unicamp Diretoria Acadêmica

LP800 - Seminário de Pesquisa Online - 5A/2024 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Discussão de um tópico em LA envolvendo professores de instituições parceiras

Bibliografia:

AGAR, M. H. Beginning Fieldwork In_.The Professional Stranger. San Diego: Academic Press.1996. p. 55-72.
BAUER, M. W.; GASKELL, G.; ALLUM, N. C. 2010. Quality Quantity and Knowledge Interests: Avoiding Confusions. In BAUER, M. W.; GASKELL, G.; (Org) Qualitative Researching with Text, Image and Sound: A Practical Handbook. Los Angeles: SAGE, 2000.
BAZERMAN, C. What written knowledge does. Phil.Soc.Sci, v. 11, p. 361-387, 1981
BECKER, Howard. Truques da escrita: para começar e terminar teses, livros e artigos. Rio de Janeiro: Zahar, 2015
BENINGER, K. Views on the ethics of social media research. In SLOAN, L.; QUAN-HAASE, A. (Org) The SAGE Handbook of Social Media Research Methods. London: SAGE Publications Ltd., 2017.
BORGATTI, S. P.; LOPEZ-KIDWELL, V. Network Theory. In: SCOTT, J.; CARRINGTON, P. The SAGE Handbook of Social Network Analysis. London: SAGE Publications Ltd, 2014. p. 40–54.
BUZATO, Marcelo. Towards an interdisciplinary ICT applied ethics: language matters. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 16, n. 3, p. 493–519, Set 2016.
CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE. Resoulção Nº510. Brasília: Ministério da Saúde, 2016.
DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. Introdução – A disciplina e a prática da pesquisa qualitativa. In:Denzin, N. K.; LINCOLN, Y. S. (orgs) O planejamento da pesquisa qualitativa – Teorias e Abordagens. Tradução de Sandra Regina Netz. Porto Alegre: Artmed, 2ª edição, 2006, p. 15-41.
DUARTE Jr., J. F. O que é realidade? São Paulo: Editora Brasiliense, 1984 

EISNER, E. W. Ethical tensions, controversies, and dilemmas in qualitative research (Cap. 10) InThe Enlightened Eye – Qualitative Inquiry and the enhancement of Educational Practice. New York: Macmillan. 1991.
FABRÍCIO, Branca F. Linguística aplicada como espaço de “desaprendizagem” – Redescrições em curso. In: L.P. Moita-Lopes (org.) Por uma Linguística Aplicada Indisciplinar. São Paulo: Parábola. 2006, p. 45-65.
FOUREZ, G. A. Reflexões epistemológicas o método científico: a observação (Cap. 2) In _ A construção das Ciências - Introdução à filosofia e à ética das ciências. São Paulo. Editora UNESP, 1995. p. 37-61
GERHARDT, T. E.; SILVEIRA, D. T. (Org.). Métodos de pesquisa. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2009.
HARTMUT, G. Pesquisa qualitativa versus pesquisa quantitativa: esta é a questão? Psicologia: Teoria e Pesquisa v. 22, n. 2: 201–9, 2006
HINE, C. Virtual Ethnography: Modes, Varieties, Affordances. In: FIELDING, N.; LEE, R.; BLANK, G. The SAGE Handbook of Online Research Methods. London, UK: SAGE, 2008. p. 257–270.
JOHNSON, R. B.; ONWUEGBUZIE, A. J.; TURNER, L. A. Toward a Definition of Mixed Methods Research. Journal of Mixed Methods Research, v. 1, n. 2, p. 112–133, 1 Abr 2007.
LATOUR, B.; WOOLGAR, S. The Laboratory Life. Princenton: Princeton Univ Press, 1986.
LIMA-LOPES, R. E. de. O Conservadorismo como ideologia: Contribuições da ciência das redes para a linguística sistêmico funcional. Letras, v. 28, n. 56, p. 43–69, 2018.
LINCOLN, Y. S.; GUBA, E. G. Controvérsias paradigmáticas, contradições e confluências emergentes. In: Norman K. Denzin; Yvonna S. Lincoln (orgs) O planejamento da pesquisa qualitativa – Teorias e Abordagens. Tradução de Sandra Regina Netz. Porto Alegre: Artmed, 2ª edição, 2006, p. 169-192.
MAYR, P.; WELLER, K. Think Before You Collect: Setting Up a Data Collection Approach for Social Media Studies. In SLOAN, L.; QUAN-HAASE, A. (Org) The SAGE Handbook of Social Media Research Methods. London: SAGE Publications Ltd., 2017, p. 107–24.
NUNAN, D. Research methods in language learning. Cambridge: Cambridge University Press, 1992
POUPART, Jean e outros (orgs). A Pesquisa Qualitativa – enfoques epistemológicos e metodológicos. Petropólis: Editora Vozes. 2008. [Parte III – Abordagens e Técnicas de Pesquisa].
REPPEN, R. Building a corpus: what are the key considerations? In O’KEEFFE, A. e MCCARTHY, M. (Org). The Routledge handbook of corpus linguistics. London:
Routledge, 2010, p.59–65
REZENDE SOUZA, K.; MICELI KERBAUY, M. T. Abordagem quanti-qualitativa: supera&cc

Ano de Catálogo: 2024

Créditos: 8

Turma: A Vagas: 35

Número de alunos matriculados: 12

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

Não possui horários cadastrados.

Docentes:

  • Ines Signorini
  • Sílvia Lima Gonçalves Araújo

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Esta disciplina não possui horário.

Compartilhar: