Ementa:
Estudos técnicos e históricos de repertórios selecionados e suas respectivas implicações performativas.
Bibliografia:
Por tratar de Tópicos Especiais, a disciplina propõe uma Bibliografia Básica apresentada abaixo, a qual é complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
BACHRATÁ, Petra. 2010. Gesture Interaction in Music for instruments and electroacoustic sounds. Tese de Dourotado, Universidade de Aveiro-Departamento de Comunicação e Arte.
BROWN, Clive. Classical & Romantic Performing Practice 1750-1900. Oxford University Press, 1999.
ELLIOT, Martha. Singing in style: a guide to vocal performance practices. New Haven: Yale University Press, 2006.
GOEHR, Lydia. The Imaginary Museum of Musical Works: an essay in the philosophy of music. Edição Revisada. New York: Oxford University Press, 2007.
MACGILL, David. Sound in Motion. Bloomington: Indiana University Press, 2007.
RINK, J. Musical Performance: a guide to understanding. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.
ROSEN, C. Music and sentiment. Yale University Press, 2010.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 3
Número de alunos matriculados: 8
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
10:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
11:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
15:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
16:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
20:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
21:00 | C - | C - | C - | C - | C - | |
22:00 | ||||||
23:00 |