Ementa:
O Laboratório de Criação é parte do núcleo experimental de criação cênica. Trata-se de um projeto de criação cênica proposto pelo docente responsável, em consonância com seu projeto de pesquisa, englobando as etapas de pesquisa de materiais, experimentação, composição cênica, abrangendo uma ou mais modalidades: dramaturgia, coreografia, interpretação, performance e direção cênica/encenação. Os resultados poderão ser apresentados publicamente, com avaliação da recepção, ou apresentados parcialmente na disciplina "Seminários de Pesquisa em Artes".
Bibliografia:
DIÉGUEZ, Ileana. Desmontagem cênica. Rascunhos – Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas, v. 1, n. 1, 2014.
LIMA, Dani. Gestos: Práticas e Discursos. Editora Cobogo. Rio de Janeiro: 2013.
LOUPPE, Laurence. Poética da dança contemporânea. Lisboa: Orfeu Negro, 2012.
ICLE, Gilberto (Org.). Descrever o inapreensível: performance, pesquisa e pedagogia. São Paulo: Perspectiva, 2019.
IZQUIERDO, I. Memória. Porto Alegre: Artmed, 2011.
SPAIN, Kent De. Landscape of the now: A topography of Movement Improvisation. NY: Oxford University Press, 2014.
SUMMA, K.; MÜLLER. C.; KOCK. S.; FUCHS. T. Body Memory, Metaphor and Movement. Philadelphia: John Benjamins CO, 2012.
A Bibliografia será adaptada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 4
Número de alunos matriculados: 20
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |