Ementa:
A inteligência artificial possui a capacidade de analisar grandes quantidades de dados em tempo real e fornece automaticamente novos conteúdos ou critérios de aprendizagem específica, ajuda a atender à necessidade dos alunos em feedback e recomenda atividades práticas.
Além disso, ajuda os professores a compreender melhor o desempenho dos estudantes e orquestrar planos de aprendizagem personalizados mais eficazes.
Desta forma, conhecer as aplicações de IA na educação, certamente ajudaram a desenvolver novos cenários educativas, com o objetivo de oferecer uma melhoria da qualidade do ensino.
Bibliografia:
BARRETO, J.M. Inteligência Artificial no Limiar do Século XXI – Abordagem Híbrida, Simbólica, Conexionista e Evolucionáia. UFSC, 2001.
BRAGA, A. P e at... Redes Neurais Artificias teoria e aplicações. Editora LTC, 2000.
FAVA, R. Trabalho, educação e inteligência artificial. Penso Editora Ltda, 2018.
RICH E., Knight, K. Inteligência Artificial. 2º ed. Makron Books, 1995.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 29
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | A - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |