Ementa:
O curso aborda a questão da gestão da inovação do ponto de vista de sua interação com a estratégia competitiva da empresa produtiva, seja ela industrial ou de serviços. Enfoca-se a gestão da inovação como processo-chave para o crescimento das empresas, mas caracterizado pela incerteza e pela tensão entre exigências do mercado que orientam a inovação incremental e a exploração de oportunidades de inovação tecnológica radical, que cria mercado. Ênfase especial é dada à influência do contexto econômico e empresarial brasileiro no processo de inovação das empresas que nele atuam.
Bibliografia:
TIDD, J.; BESSANT, J. AND PAVITT, K. Managing Innovation: integrating technological, managerial and organizational change, 3rd ed. John Wiley, Chichester, 2005.
CHRISTENSEN, C. The innovator´s dilemma: the revolutionary book that will change the way you do business. Harper Business, New York, 2000.
COOPER, R.; EDGETT, S. AND KLEINSCHMIDT, E. Portfolio management for new products. Perseus Publishing, Cambridge-MA, 2002.
O'CONNOR, G.; LEIFER, R., PAULSON, A.; PETERS, L. Grabbing Lightning. Jossey-Bass/Wiley, San Francisco, 2008
WHEELWRIGHT, S.; CLARK, K. Revolutionizing product development: quantum leaps in speed, efficiency and quality. The Free Press, New York, 2011.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 16
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - UL00 | |||||
15:00 | A - UL00 | |||||
16:00 | A - UL00 | |||||
17:00 | A - UL00 | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |