Unicamp Diretoria Acadêmica

AD270 - Gestão Estratégica da Inovação na Empresa - 2S/2024 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

O curso aborda a questão da gestão da inovação do ponto de vista de sua interação com a estratégia competitiva da empresa produtiva, seja ela industrial ou de serviços. Enfoca-se a gestão da inovação como processo-chave para o crescimento das empresas, mas caracterizado pela incerteza e pela tensão entre exigências do mercado que orientam a inovação incremental e a exploração de oportunidades de inovação tecnológica radical, que cria mercado. Ênfase especial é dada à influência do contexto econômico e empresarial brasileiro no processo de inovação das empresas que nele atuam.

Bibliografia:

TIDD, J.; BESSANT, J. AND PAVITT, K. Managing Innovation: integrating technological, managerial and organizational change, 3rd ed. John Wiley, Chichester, 2005.

CHRISTENSEN, C. The innovator´s dilemma: the revolutionary book that will change the way you do business. Harper Business, New York, 2000.

COOPER, R.; EDGETT, S. AND KLEINSCHMIDT, E. Portfolio management for new products. Perseus Publishing, Cambridge-MA, 2002.

O'CONNOR, G.; LEIFER, R., PAULSON, A.; PETERS, L. Grabbing Lightning. Jossey-Bass/Wiley, San Francisco, 2008

WHEELWRIGHT, S.; CLARK, K. Revolutionizing product development: quantum leaps in speed, efficiency and quality. The Free Press, New York, 2011.

Ano de Catálogo: 2024

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 40

Número de alunos matriculados: 16

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quinta 14:00 - 18:00 UL00

Docentes:

  • Ruy De Quadros Carvalho

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00 A - UL00
15:00 A - UL00
16:00 A - UL00
17:00 A - UL00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: