Unicamp Diretoria Acadêmica

AD140 - Mercadologia - 2S/2024 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Conceitos básicos de Marketing. Composto Mercadológico (Marketing Mix). Comportamento do Consumidor. Canais de Marketing. Rediscutindo o papel do Marketing: orientado pelo mercado versus orientador de mercado. Inovação em Marketing e as necessidades dos consumidores. Marketing 3.0: da abordagem do consumidor para o ser humano. O Marketing e o meio ambiente: ética, responsabilidade social e competitividade. O papel social do Marketing. A participação do consumidor na construção do produto: a co-criação de valor. Marketing de experiências: uso versus propriedade. Marketing de Relacionamento.

Bibliografia:

MINIARD, P.W.; ENGEL, J.; BLACKWELL, R. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: LTC​Livros Técnicos e Científicos Editora, 2000.
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de Marketing. 12a edição. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

Ano de Catálogo: 2024

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 40

Número de alunos matriculados: 15

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Sexta 08:00 - 12:00 UL90

Docentes:

  • Christiano Franca Da Cunha

Reservas:

Não possui reservas.

Turma: B Vagas: 40

Número de alunos matriculados: 30

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Sexta 08:00 - 12:00 UL00

Docentes:

  • Eric David Cohen

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00 A - UL90 B - UL00
09:00 A - UL90 B - UL00
10:00 A - UL90 B - UL00
11:00 A - UL90 B - UL00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: