Ementa:
Abordagem do desenvolvimento humano. Primeira infância. Desenvolvimento infantil. Intervenção precoce para o desenvolvimento e promoção do desenvolvimento infantil.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 2
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Forma de Contato:
Local dos Encontros:
Observação:
I – OBJETIVOS
• Compreender o processo de desenvolvimento humano e infantil e suas bases teóricas.
• Conhecer e discutir o referencial das Necessidades essenciais da criança de Brazelton e Greenspam.
• Conhecer e discutir sobre a Teoria Bioecológica do Desenvolvimento humano.
• Conhecer sobre estratégias para intervenção precoce e promoção do desenvolvimento infantil.
• Compreender como o afeto, o amor e as brincadeiras estimulam o desenvolvimento da criança.
II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Fundamentos do processo de desenvolvimento humano e infantil e suas bases teóricas.
2. Abordagem no cuidado à criança segundo as Necessidades Essenciais da Criança de Brazelton e Greenspam.
3. Teoria Bioecológica do Desenvolvimento humano.
4. O papel do afeto, do amor e das brincadeiras na estimulação do desenvolvimento infantil.
3. Intervenções para promoção do desenvolvimento infantil.