EX046 - Desenvolver: Um programa para promoção do desenvolvimento infantil - 2S/2024 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Abordagem do desenvolvimento humano. Primeira infância. Desenvolvimento infantil. Intervenção precoce para o desenvolvimento e promoção do desenvolvimento infantil.

Ano de Catálogo: 2024

Idioma de oferecimento: Português

• Samara Macedo Cordeiro

Forma de Contato:

• E-mail: samaramc@unicamp.br

Local dos Encontros:

• Centro de Saúde

Observação:

• I – OBJETIVOS

• Compreender o processo de desenvolvimento humano e infantil e suas bases teóricas.
    • Conhecer e discutir o referencial das Necessidades essenciais da criança de Brazelton e Greenspam.
    • Conhecer e discutir sobre a Teoria Bioecológica do Desenvolvimento humano.
    • Conhecer sobre estratégias para intervenção precoce e promoção do desenvolvimento infantil.
    • Compreender como o afeto, o amor e as brincadeiras estimulam o desenvolvimento da criança.

II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Fundamentos do processo de desenvolvimento humano e infantil e suas bases teóricas.
    2. Abordagem no cuidado à criança segundo as Necessidades Essenciais da Criança de Brazelton e Greenspam.
    3. Teoria Bioecológica do Desenvolvimento humano.
    4. O papel do afeto, do amor e das brincadeiras na estimulação do desenvolvimento infantil.
    3. Intervenções para promoção do desenvolvimento infantil.