EX043 - Comunidades Compassivas e Vulnerabilidade - 2S/2024 Imprimir

Graduação/Tecnologia

Desenvolvimento de ações educativas, artísticas e de promoção à saúde no discente para o desenvolvimento de conhecimentos, comportamentos e habilidades nas relações em torno das comunidades compassivas dos familiares de pacientes e sua rede de apoio no entorno da UNICAMP com interface na comunidade indígena.

Ano de Catálogo: 2024

Idioma de oferecimento: Português

• Quinta 14:00 - 15:00 EN07

• Thalyta Cristina Mansano Schlosser

Forma de Contato:

• E-mail: tmansano@unicamp.br

Local dos Encontros:

Não possui local dos encontros.

Observação:

• Desenvolvimento de ações educativas, artísticas e de promoção à saúde no discente para o desenvolvimento de conhecimentos, comportamentos e habilidades nas relações em torno das comunidades dos familiares de pacientes, finitude, últimos socorros e cuidados paliativos com interface na comunidade indígena e quilombola.

Breve descrição do Projeto e participação esperada pelo estudante:
    Com o envelhecimento populacional aliado a situações de vulnerabilidade social, faz-se necessário a formação de comunidades compassivas em cuidados paliativos para o empoderamento popular. Tratando-se dos diferentes níveis de atenção, sejam desde familiares de idosos oncológicos que fazem quimioterapia no HC conosco até pessoas vivendo com HIV (PVHIV) em situação de vulnerabilidade social no hospital dia, o aluno terá oportunidade de vivenciar estes aspectos. Bem como envolvendo o SAD, serviço de atenção domiciliar, neste projeto, torna-se essencial o planejamento logístico da rede na qual o professor de tecnologia parceiro do mesmo projeto contribuirá.

Como impactos esperados no ensino e na extensão, espera-se que os acadêmicos se capacitem e ampliem a visão acerca do cuidado e possa conhecer sobre situações de vulnerabilidade extramuros com interface de estudantes indígenas e quilombolas no Instituto de Artes/laboratório LIS/IMAGEM.

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
14:00 A - EN07