Unicamp Diretoria Acadêmica

EG112 - Práticas Educativas em Saúde - 1S/2024 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Análise crítica à luz de teorias de educação, dos programas, estratégias e ações de educação em saúde, desenvolvidos
com vistas à promoção da saúde, prevenção de doenças e recuperação da saúde no ciclo vital. Dinâmica de
relacionamento entre técnicos e usuários dos serviços de saúde, abrangendo aspectos cognitivos, afetivos e da ação,
resgatando conflitos e contradições e articulando-os à prática social.

Bibliografia:

BIBLIOGRAFIA                                                              

1. Bordenave JD, Pereira AM. Estratégias de ensino-aprendizagem.                                      

Petrópolis:Vozes;2007.                                                            

2. Campos LRG, Ribeiro MRR, Depes VBS. Autonomia do graduando em enfermagem    

na (re)construção do conhecimento mediado pela aprendizagem baseada em                  

problemas. Rev Bras Enferm 2014;67(5):818-24.                                                                         

3. Cónsul-Giribet M, Medina-Moya JL. Pontos fortes e deficiências da Aprendizagem                     

Baseada em Problemas sob a perspectiva profissional de enfermeiras. Revista Latino-                 

Americana de Enfermagem 2014; 22(5): 724-30.                                                                        

4. Coriolano MWL, Lima MM, Queiroga BAM, Ruiz-Moreno L, Lima LS. Educação                            

permanente com agentes comunitários de saúde: uma proposta de cuidado com                          

crianças asmáticas. Trab. educ. saúde. 2012;10(1):37-59                                                                         

5. Cotta RMM, Reis RS, Campos AAO, Gomes AP, Antonio VE, Siqueira-Batista R.                            

Debates atuais em humanização e saúde: quem somos nós? Ciênc. saúde coletiva                        

2013;18(1):171-9.                                                                      

6. Mello CCB, Alves RO, Lemos SMA. Metodologias de ensino e formação na área da     

saúde: revisão de literatura. Rev

Ano de Catálogo: 2024

Créditos: 6

Turma: B Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 3

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 09:00 - 12:00

Docentes:

  • Luciana De Lione Melo

Reservas:

Não possui reservas.

Turma: C Vagas: 6

Número de alunos matriculados: 4

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 09:00 - 12:00

Docentes:

  • Erika Christiane Marocco Duran

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00 B - C -
10:00 B - C -
11:00 B - C -
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: