Ementa:
Análise crítica à luz de teorias de educação, dos programas, estratégias e ações de educação em saúde, desenvolvidos
com vistas à promoção da saúde, prevenção de doenças e recuperação da saúde no ciclo vital. Dinâmica de
relacionamento entre técnicos e usuários dos serviços de saúde, abrangendo aspectos cognitivos, afetivos e da ação,
resgatando conflitos e contradições e articulando-os à prática social.
Bibliografia:
BIBLIOGRAFIA
1. Bordenave JD, Pereira AM. Estratégias de ensino-aprendizagem.
Petrópolis:Vozes;2007.
2. Campos LRG, Ribeiro MRR, Depes VBS. Autonomia do graduando em enfermagem
na (re)construção do conhecimento mediado pela aprendizagem baseada em
problemas. Rev Bras Enferm 2014;67(5):818-24.
3. Cónsul-Giribet M, Medina-Moya JL. Pontos fortes e deficiências da Aprendizagem
Baseada em Problemas sob a perspectiva profissional de enfermeiras. Revista Latino-
Americana de Enfermagem 2014; 22(5): 724-30.
4. Coriolano MWL, Lima MM, Queiroga BAM, Ruiz-Moreno L, Lima LS. Educação
permanente com agentes comunitários de saúde: uma proposta de cuidado com
crianças asmáticas. Trab. educ. saúde. 2012;10(1):37-59
5. Cotta RMM, Reis RS, Campos AAO, Gomes AP, Antonio VE, Siqueira-Batista R.
Debates atuais em humanização e saúde: quem somos nós? Ciênc. saúde coletiva
2013;18(1):171-9.
6. Mello CCB, Alves RO, Lemos SMA. Metodologias de ensino e formação na área da
saúde: revisão de literatura. Rev
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 3
Número de alunos matriculados: 3
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número de alunos matriculados: 4
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | B - C - | |||||
10:00 | B - C - | |||||
11:00 | B - C - | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |