Unicamp Diretoria Acadêmica

ED801 - Teorias Sociais, Pesquisa e Educação Brasileira - 1S/2024 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Análise das pesquisas educacionais brasileiras, quantitativas e qualitativas, sobre rede escolar, situação social de alunos e professores, discriminação social na escola, representações sociais da escola, organizações de docentes e discentes e outros, do ponto de vista das diferentes teorias sociológicas.

Bibliografia:

Tilly, Charles. Democracia é um lago. Xerox tradução de Charles Tilly, Democracy is a Lake, in Charles Tilly, Roads from Past to Future (Boston: Rowman and Littlefield Publishers, 1998) [e-mail]Tilly, Charles, Where do Rights Come From. In Charles Tilly, Stories, Identities and Political Change (New York: Rowman & Littlefield Publishers, 2002), pp.123-138. [e-mail]MOORE, Jr. As Origens Sociais da Ditadura e da Democracia:

Senhores e Camponeses na Construção do Mundo Moderno. São Paulo: Editora Martins Fontes.

CIPOLLA, Carlos. Educación y Desarrollo en Occidente. Barcelona: Editorial Ariel, 1970.

Tilly, Charles, “Desigualdade Durável”. (xérox)

SIDANIUS, Jim e PRATTO, Felicia. “Social Dominance Theory: A New Synthesis” in John JOST, T.  e SIDANIUS, Jim (orgs.) Political Psychology: Key Readings (Nova York: Academic Press, 2007) pp. 315-330.

Ano de Catálogo: 2024

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 35

Número de alunos matriculados: 25

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Terça 19:00 - 23:00

Docentes:

  • Antonio Carlos Dias Junior
  • Debora Mazza

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00 A -
20:00 A -
21:00 A -
22:00 A -
23:00

Compartilhar: