Ementa:
Análise das pesquisas educacionais brasileiras, quantitativas e qualitativas, sobre rede escolar, situação social de alunos e professores, discriminação social na escola, representações sociais da escola, organizações de docentes e discentes e outros, do ponto de vista das diferentes teorias sociológicas.
Bibliografia:
Tilly, Charles. Democracia é um lago. Xerox tradução de Charles Tilly, Democracy is a Lake, in Charles Tilly, Roads from Past to Future (Boston: Rowman and Littlefield Publishers, 1998) [e-mail]Tilly, Charles, Where do Rights Come From. In Charles Tilly, Stories, Identities and Political Change (New York: Rowman & Littlefield Publishers, 2002), pp.123-138. [e-mail]MOORE, Jr. As Origens Sociais da Ditadura e da Democracia:
Senhores e Camponeses na Construção do Mundo Moderno. São Paulo: Editora Martins Fontes.
CIPOLLA, Carlos. Educación y Desarrollo en Occidente. Barcelona: Editorial Ariel, 1970.
Tilly, Charles, “Desigualdade Durável”. (xérox)
SIDANIUS, Jim e PRATTO, Felicia. “Social Dominance Theory: A New Synthesis” in John JOST, T. e SIDANIUS, Jim (orgs.) Political Psychology: Key Readings (Nova York: Academic Press, 2007) pp. 315-330.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 25
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | A - | |||||
21:00 | A - | |||||
22:00 | A - | |||||
23:00 |