Ementa:
Definições e dimensões de modelos de negócio sustentáveis. Mudanças estruturais no ambiente de negócios. Modelo de negócios e agregação de valores. Inovação em modelos de negócios. Tecnologia como suporte aos modelos de negócios sustentáveis. Relatórios corporativos de sustentabilidade (Global Reporting Initiative – GRI; Carbon Disclosure Project - CDP).
Bibliografia:
AMIT, R.; ZOTT, C. (2001). Value creation in e-business. Strategic Management Journal, v. 22, p. 493-520.
CASADEUS-MASANELL, R.; RICART, J. E. (2010). From strategy to business model and to tactics. Long Range Planning, v. 43, p. 195-215.
CHESBROUGH, HENRY W. (2006). Open Business Models: how to thrive in the New Innovation Landscape. Boston: Haward Business School Press.
DEMIL, B; LECOCQ, X. (2010). Business Model Evolution: In Search of Dynamic Consistency. Long Range Planning, v. 43, p. 227-246, 2010.
MAGRETTA, J. (2002). Why business models matter. Harvard Business Review, V. 5, N. 80.
OSTERWALDER, A.; PIGNEUR, Y. (2010). Business model generation. New Jersey: John Wiley & Sons.
SHAFER, S. M.; SMITH, H. J.; LINDER, J. C. (2005). The power of business models. Business Horizons, n.48, p.199-207.
Ano de Catálogo: 2024
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 20
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - UL86 | |||||
20:00 | A - UL86 | |||||
21:00 | A - UL86 | |||||
22:00 | A - UL86 | |||||
23:00 |