Ementa:
Discussão dos conceitos de ação-transformação, personagem e conflito, coesão e ritmo, coerência e tema. Dramaturgias do corpo, coreografia e dramaturgias da palavra e da performance. Os seres ficcionais nas palavras e nos corpos. O dramático e seus limites.
Bibliografia:
BARUCHA, Rustom. Terror and Performance. New Delhi: Tulika Books, 2014.
BEUYS, Joseph. A Revolução somos nós. São Paulo: SESC, 2010.
CABALLERO, Ileana Diegues. Cuerpos sin Duelo: iconoigrafias y teatralidades del dolor. Monterrey, Mexico: Universidad Autonoma Nuevo Leon, 2015.
CALDAS, Paulo; GADELHA, Ernesto (Orgs.). Dança e Dramaturgias (s). Fortaleza; São Paulo: Nexus, 2016.
DIEGUEZ, I. C. Cenários Liminares. Uberlândia: EDUFU, 2011.
FERNANDES, Silvia. Teatralidades Contemporâneas. São Paulo: Perspectiva, 2010.
SARRAZAC, Jean-Pierre (Org.). Poética do Drama Moderno. São Paulo: Perspectiva, 2017.
SINISTERRA, José Sanchis. Da Literatura ao Palco. São Paulo: É Realizações, 2016.
A Bibliografia será complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2023
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 7
Número de alunos matriculados: 13
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - | |||||
10:00 | A - | |||||
11:00 | A - | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |