Ementa:
Abordagens sabre a natureza ambígua, relacional e pedagógica da atuação profissional de treinadores/as, considerando aspectos sociais, pedagógicos e politicos do "coaching"; Considerações sobre a atualidade dessa agenda de discussões e encaminhamentos para o futuro.
Bibliografia:
Corsbym C.LT.; Jones, R.L.; Thomas, G.L.; EDwards, C.N. Coaching and 'Self-repair': Examining the 'Artful Practices' of Coaching Work. Sociological Research Online, fev. 2022, p. 1-19.
Jones, R. Coaching redefined: an everyday pedagogical endeavour. Sport, Education and Society Vol. 12, No. 2, May 2007, pp, 159-173,
Jones, R.. Coaching as caring (the smiling gallery): accessing hidden knowledge. Physical Education and Sport Pedagogy Vol. 14, No. 4, October 2009, pp. 377-390.
Jones, R.; Thomas, G.L.; Nunes, R.L.;Viotto Filho, I.A.T. The importance of history, language, change and challenge: What Vygotsky can teach sports coaches. Motriz, Rio Claro, v.24, n.2, 2018, e1018166, p, 1-8.
Jones, R.; Wallace, M. Another bad day at the training ground: coping with ambiguity in the coaching context. Sport, Education and Society Vol. 10, No. 1, March 2005, pp. 119/134.
Ano de Catálogo: 2023
Créditos: 1
Número de alunos matriculados: 14
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Eventual
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.