Unicamp Diretoria Acadêmica

FF216 - Ser Treinador(a) Esportivo(a): Desconstrução e Reconstrução - 1S/2023 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Abordagens sabre a natureza ambígua, relacional e pedagógica da atuação profissional de treinadores/as, considerando aspectos sociais, pedagógicos e politicos do "coaching";  Considerações sobre a atualidade dessa agenda de discussões e encaminhamentos para o futuro.

Bibliografia:

Corsbym C.LT.; Jones, R.L.; Thomas, G.L.; EDwards, C.N. Coaching and 'Self-repair': Examining the 'Artful Practices' of Coaching Work. Sociological Research Online, fev. 2022, p. 1-19.

Jones, R. Coaching redefined: an everyday pedagogical endeavour. Sport, Education and Society Vol. 12, No. 2, May 2007, pp, 159-173,

Jones, R.. Coaching as caring (the smiling gallery): accessing hidden knowledge. Physical Education and Sport Pedagogy Vol. 14, No. 4, October 2009, pp. 377-390.

Jones, R.; Thomas, G.L.; Nunes, R.L.;Viotto Filho, I.A.T. The importance of history, language, change and challenge: What Vygotsky can teach sports coaches. Motriz, Rio Claro, v.24, n.2, 2018, e1018166, p, 1-8.

Jones, R.; Wallace, M. Another bad day at the training ground: coping with ambiguity in the coaching context. Sport, Education and Society Vol. 10, No. 1, March 2005, pp. 119/134.

Ano de Catálogo: 2023

Créditos: 1

Turma: A Vagas: 20

Número de alunos matriculados: 14

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Eventual

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

Não possui horários cadastrados.

Docentes:

  • Robyn Lloyd Jones

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Esta disciplina não possui horário.

Compartilhar: