Ementa:
Estudo da Teoria Social Cognitiva e seus principais construtos: agência humana, reciprocidade triádica, modelação, auto-eficácia e auto-regulação. Implicações para a pesquisa e para a prática aplicada em diferentes ares do conhecimento, com ênfase para o contexto educacional.
Bibliografia:
AZZI, R.G. Introdução à Teoria Social Cognitiva. São Paulo: Editora Casa do Psicólogo/Pearson, 2014.
Azzi, R. G.; Polydoro, S. A. J. (org). Autoeficácia em diferentes contextos. Campinas, SP: Alínea, 2006.
Azzi, R. G.; Polydoro, S. A. J. (2010) Papel da Auto-Eficácia e Auto-Regulação no Processo Motivacional In: Boruchovitch, E., Bzuneck, J. A. e Guimarães, S. E. R. Motivação para aprender: aplicações no contexto educativo. Editora Vozes.
AZZI, R. G.; POLYDORO, S. A. J. (2011) Contribuições da Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura ao contexto educativo In: AZZI, R.G. e GIANFALDONI, M.H.T.A. (Orgs) Psicologia e Educação. São Paulo: Casa do Psicólogo, p. 177-198.
AZZI, R. G.; VIEIRA, D.A. (Orgs). Crenças de eficácia em contexto educativo. São Paulo: Editora Casa do Psicólogo/Pearson, 2014.
BANDURA, A; AZZI, R.G.; POLYDORO, S.A. J. (Orgs.). Teoria social cognitiva, conceitos básicos. Porto Alegre: Artmed, 2008.
Ano de Catálogo: 2023
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 16
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | A - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |