Ementa:
Apresentação e discussão de conceitos envolvidos no processo ensino-aprendizagem: projeto político pedagógico de um curso universitário, neurociência aplicada à prática pedagógica, papel do professor no desenvolvimento da aprendizagem autorrregulada pelo estudante, contrato pedagógico, zona de desenvolvimento proximal, avaliação formativa, dentre outros. Apresentação e discussão de métodos de ensino-aprendizagem que possibilitam maior participação do estudante e maior interação entre os sujeitos aprendentes. Apresentação e discussão de diferentes formas de avaliação do aprendizado. Elaboração de planos de aulas e de disciplinas. Para abordagem dos temas acima, a disciplina constará de aulas teóricas e oficinas, em sala de aula, e leituras em horários extraclasse.
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 11
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | A - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |