Ementa:
Políticas de assistência à saúde da criança e do adolescente. Representações sobre a criança, o adolescente saudável e doente e a família. Necessidades essenciais da infância e adolescência com ênfase no desenvolvimento infantil e no brincar. Brinquedo Terapêutico e Jogos Educativos. A compreensão do brincar da criança.
Bibliografia:
BIBLIOGRAFIA
1. Alarcon MFS, Galdino MJQ, Martins JT, Prezzoto KH, Komatsu RS. Percepção de
graduandos de enfermagem sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas. Rev
Enferm UFSM. 2018;8(3):489–503. DOI: https://doi.org/10.5902/2179769227978
2. Borochovicius E, Tassoni ECM. Aprendizagem baseada em problemas: uma
experiência no ensino fundamental. EDUR. 2021;37:e20706 DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/0102-469820706
3. Chan ZCY. A qualitative study on using concept maps in problem-based learning.
Nurse Educ Pract. 2017;24:70-6.
4. Menezes-Rodrigues FS, Errante, PG, Lima RY, Carmo AO, Silva EF, Gehrke F et al.
Vantagens da utilização do método de aprendizagem baseada em problemas (MABP)
em cursos de graduação na área da saúde. Revista Ibero-Americana de Estudos em
Educação. 2019;14(2):340-53. DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i2.11660
5. Pinheiro P, Rizioléia M, Araujo Püschel VA, Rocha ESC, Dantas Vieira HW, Ferreira
Fonseca JR, et al. Nursing education on indigenous health: a problematization
approach - case report. Rev Enfermagem UFPE. 2016;(suppl 3):1556-61.
6. Ruiz da Silva LA, Piveta Junior O, Costa PR, Renovato RD, Sales CM. O Arco de
Maguerez como metodologia ativa na formação continuada em saúde. Educação. &nb
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 5
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 3
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 3
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - B - | |||||
15:00 | A - B - | |||||
16:00 | A - B - | |||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |