Ementa:
Introdução ao estudo da estratégia, a partir de uma perspectiva ampla e multidisciplinar, com particular ênfase em seus fundamentos econômicos e comportamentais. Diferentes escolas de pensamento em estratégia e sua evolução. Organização industrial, recursos e competências e vantagens competitivas. Abordagens e técnicas para analisar, desenvolver e implementar decisões estratégicas. Relações entre estratégia e desenho organizacional.
Bibliografia:
ANSOFF, H.I. (1991). Critique of H. Mintzberg's ‘The Design School: Reconsidering the Basic Premise of Strategic Management. Strategic Management Journal (12), 449-466.
BURGELMAN, R. (2002). Strategy is Destiny: How Strategy Making Shapes a Company’s Future. Free Press.
CAPON, C. (2008). Understanding Strategic Management. Pearson Education Limited, Prentice Hall, Financial Times, UK Edition: 1st edition.
LAZONICK, W.; TEECE, D.J. (2012). (Eds.) Management Innovation: essays in the spirit of Alfred D. Chandler. Oxford: Oxford University Press.
MINTZBERG, H. (2004). Ascensão e Queda do Planejamento Estratégico. Porto Alegre: Bookman.
NODA, T.; BOWER, J.L. (1996). Strategy Making as Integrated Processes of Resource Allocation. Strategic Management Journal (17: special issue), 159-192.
TEECE, D. (2010). A Tribute to Oliver Williamson: Williamson’s Impact on the Theory and Practice of Management”. California Management Review, v. 52, n. 2.
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Segunda parte do semestre
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | A - | A - | A - | A - | ||
13:00 | A - | A - | ||||
14:00 | A - | A - | ||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |