Ementa:
Introdução à análise sociológica da Educação. Estudo das interpretações relativas à escola, aos sistemas de ensino e aos diferentes processos educacionais existentes na sociedade. A pesquisa sociológica sobre educação no Brasil e em outros contextos escolares.
Bibliografia:
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei n° 9.394/96,de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. 1996.
BRASIL. Plano Decenal de Educação para Todos 1993-2003. Brasília, DF: MEC, 1994.
DURKHEIM, Emile. Educação e Sociologia. 3ª ed. SP: Ed. Melhoramentos, 1962. (Cap I: 41-49; Cap. III: 75-86).
FERREIRA, Roberto Martins. Sociologia da Educação. São Paulo: Moderna, 1993.
GROSSI, Mírian Pillar. " O masculino e o feminino na educação." GROSSI, Esther Pilar e BORDIN, Jussara (org.) Paixão de Aprender. Petrópolis: Vozes, 1996, 8ª ed.
RODRIGUES, Alberto T., Sociologia da Educação. Rio de Janeiro: DP&A: 2000.
SAVIANI, D. A nova lei da educação: trajetórias, limites e perspectivas. São Paulo: Autores Associados, 1997.
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 10
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | A - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |