Ementa:
Estudo, análise, crítica e reflexão em torno de teorias, sistemas e metodologias em artes da cena: dança, performance, teatro, entre outras, a partir de estudos preexistentes, novas epistemes e estruturas teóricas em formação, podendo-se abranger singularidades, assim como a interdisciplinariedade entre linguagens e áreas distintas do conhecimento. Aponta-se para a contextualização relacionadas às abordagens de artes da cena no mundo contemporâneo.
Bibliografia:
CRARY, Jonathan. Suspensões da Percepção: Atenção, Espetáculo e Cultura Moderna. São Paulo: Cosac&Naif, 2013.
FISCHER-LICHTE, Erika. The transformative power of performance: a new aesthetics. N. York: Routledge, 2008.
QUILICI, Cassiano Sydow. O ator/performer e as poéticas da transformação de si. São Paulo: Annablume, 2015.
SOUZA SANTOS, Boaventura de. Para além do pensamento abissal: das linhas globais a uma ecologia de saberes. In: B. Santos e M. P. Meneses (Ed.). Epistemologias do Sul. São Paulo: Cortez, 2007.
ZARRILLI, Philipe B. Psychophysical acting: an intercultural approach after Stanislawsky. N. York/London: Routledge, 2009.
A Bibliografia será complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 11
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | A - | |||||
21:00 | A - | |||||
22:00 | ||||||
23:00 |