Ementa:
Reflexão sobre as bases teóricas para educação no ensino superior. Principais estratégias pedagógicas inovadoras e as ferramentas tecnológicas facilitadoras para o processo ensino-aprendizagem.
Bibliografia:
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
Diesel A, Baldez ALS, Martins SN. Os princípios das metodologias ativas de ensino: uma abordagem teórica. Rev Thema 2017;14(1):268-88.
• Camargo FF. A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo. Porto Alegre: Penso, 2018.
• Spanhol FJ, Farias GF. EAD, PBL e desafio da educação em rede: metodologias ativas e outras práticas na formação do educador. São Paulo: Blucher, 2018.
• Teixeira CS, Souza MV. Educação fora da caixa: tendências internacionais e perspectivas sobre a inovação na educação. São Paulo: Blucher, 2018.
• Debald B. Metodologias ativas no ensino superior: o protagonismo do aluno. Porto Alegre: Penso, 2020.
• Bacich L. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Penso, 2017.
Ano de Catálogo: 2022
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 8
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - | |||||
10:00 | A - | |||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |