Unicamp Diretoria Acadêmica

EG105 - O Processo do Cuidar em Enfermagem - 1S/2022 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Assistência, ensino e gestão em saúde e enfermagem, reconhecendo a atenção à saúde pública organizada em rede e o processo de cuidado integral no ciclo vital, baseado em evidências científicas.

Bibliografia:

BIBLIOGRAFIA
1. Campos LRG, Ribeiro MRR, Depes VBS. Autonomia do graduando em enfermagem
na (re)construção do conhecimento mediado pela aprendizagem baseada em
problemas. Rev Bras Enferm 2014;67(5):818-24.
2. Chan ZCY. A qualitative study on using concept maps in problem-based learning.
Nurse Educ Pract. 2017;24:70-6.
3. Cónsul-Giribet M, Medina-Moya JL. Pontos fortes e deficiências da Aprendizagem

Baseada em Problemas sob a perspectiva profissional de enfermeiras. Revista Latino-
Americana de Enfermagem 2014; 22(5): 724-30.

4. Cotta RMM, Reis RS, Campos AAO, Gomes AP, Antonio VE, Siqueira-Batista R.
Debates atuais em humanização e saúde: quem somos nós? Ciênc. saúde coletiva
2013;18(1):171-9.
5. Macedo VLM, Vieira LF, Teixeira AGB de Q, Gomes FLR, de Medeiros LG, Melo MC.
Arco de Maguerez como ferramenta na educação em saúde: relato de experiência.
Com. Ciências Saúde. 2019;30(1):29-38. Disponível em:
http://www.escs.edu.br/revistaccs/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/
view/376
6. Mello CCB, Alves RO, Lemos SMA. Metodologias de ensino e formação na área da
saúde: revisão de literatura. Rev CEFAC. 2014;16(6):2015-28.
7. Pinheiro P, Rizioléia M, Araujo Püschel VA, Rocha ESC, Dantas Vieira HW, Ferreira
Fonseca JR, et al. Nursing education on indigenous health: a problematization
approach - case report. Rev Enfermagem UFPE. 2016;(suppl 3):1556-61.
8. Ribeiro LRC. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no
ensino superior. São Carlos:UFSCar; 2008.
9. Wosinski J, Belcher AE, Dürrenberger Y, Allin AC, Stormacq C, Gerson L. Facilitating
problem-based learning among undergraduate nursing students: a qualitative
systematic review. Nurse Educ Today. 2018;60:67-74.

Ano de Catálogo: 2022

Créditos: 6

Turma: A Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 1

Número de alunos matriculados: 1

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 08:00 - 11:00

Docentes:

  • Erika Christiane Marocco Duran

Reservas:

Não possui reservas.

Turma: B Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 1

Número de alunos matriculados: 2

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 08:00 - 11:00

Docentes:

  • Luciana De Lione Melo

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00 A - B -
09:00 A - B -
10:00 A - B -
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: