Ementa:
Docência. Ensinagem. Interdisciplinaridade. Currículo. Práticas didáticas.
Bibliografia: ANASTASIOU, Lea das Graças. ALVES, Leonir Pessate. Processos de Ensinagem Na Universidade: Pressupostos Para as Estratégias de Trabalho Em Aula. 3a ed. Joinville: UNIVILLE, 2004. ASSIS, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz, and Maria Eugênia L. M. CASTANHO. "Educação, Inovação E O Professor Universitário." Revista E-Curriculum 2, no. 3 (Dezembro de 2006): 1 - 18. BRANDÃO, Carlos Rodrigues. O Que É Educação. Accessed April 2, 2014. http://sitiodarosadosventos.com.br/livro/images/stories/anexos/o_que_educacao.pdf. CASTANHO, Sérgio, and Maria Eugênia L. M. CASTANHO. Temas e Textos em Metodologia Do Ensino Superior. 3a ed. Campinas: Papirus, 2001. CHARLOT, Bernardo. "A Pesquisa Educacional Entre Conhecimentos, Políticas E Práticas: Especificidades E Desafios de Uma Área de Saber." Revista Brasileira de Educação 11, no. 31 (January 2006): 7 - 18. FREIRE, Paulo. Pedagogia Da Autonomia: Saberes Necessários À Prática Educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. FREIRE, Paulo, and Antonio FAUNDEZ. Por Uma Pedagogia Da Pergunta. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1985. MASETTO, Marcos Tarciso. Competência Pedagógica Do Professor Universitário. 2a ed. São Paulo: Summus Editorial, 2012. MORIN, Edgar. A Cabeça Bem Feita: Repensar a Reforma, Reformar O Pensamento. 17a ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010.--- Introdução Ao Pensamento Complexo. Portugal: Instituto Piaget, 1995. PIMENTA, Selma Garrido, and Lea das Graças ANASTASIOU. Docência No Ensino Superior. 3a ed. São Paulo: Cortez, 2012. ROSA, Dalva E. Gonçalves, and Vanilton Camilo (orgs) SOUZA. Didática E Práticas de Ensino: Interfaces Com Diferentes Saberes E Lugares Formativos. Rio de Janeiro: DP&A, 2002. SANTOS, Boaventura de Souza. Pela Mão de Alice: O Social E O Político Na Pós Modernidades. 7a ed. Porto: Edições Afrontamento, 1999. SANTOS, Giedion Borges dos. "Usos E Limites Da Imagem Da Docência Como Profissão." Revista Brasileira de Educação 18, no. 52 (January 2013): 11 - 24. VEIGA, Ilma Passos Alencastro. "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA." In Projeto Político-Pedagógico Da Escola: Uma Construção Possível, by Ilma Passos Alencastro VEIGA (org.). 14a ed. Campinas: Papirus, 2002.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - | A - | A - | A - | A - | |
10:00 | A - | A - | A - | A - | A - | |
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | A - | A - | A - | A - | A - | |
16:00 | A - | A - | A - | A - | A - | |
17:00 | A - | A - | A - | A - | A - | |
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |