Ementa:
Processamento avançado de textos. Scritps e pacotes de análise e raspagem de dados. Introdução à linguagem R. Pacotes para compilação de corpora e análise comparativa de dados em corpora.
Bibliografia:
Bibliografia básica
DESAGULIER, G. Corpus Linguistics and Statistics with R: Introduction to Quantitative Methods in Linguistics. New York, NY: Springer Berlin Heidelberg, 2017.
GRIES, S. T. Quantitative Corpus Linguistics with R: A Practical Introduction. [s.l.]: Taylor & Francis, 2016.
GROLEMUND, G. Hands-on Programming with R. Sebastopol, CA: O’Reilly, 2014.
JOCKERS, M. L. Text Analysis with R for Students of Literature. Cham: Springer, 2014.
KUMAR, A.; PAUL, A. Mastering Text Mining with R: Master Text-Taming Techniques and Build Effective Text-Processing Applications with R. Birmingham Mumbai: Packt, 2016.
KWARTLER, T. Text Mining in Practice with R. Hoboken, NJ: John Wiley & Sons, 2017.
O’HALLORAN, K. L. et al. A Digital Mixed Methods Research Design: Integrating Multimodal Analysis with Data Mining and Information Visualization for Big Data Analytics. Journal of Mixed Methods Research, v. 12, n. 1, p. 11-30, Jan. 2014.
SILGE, J.; ROBINSON, D. Text Mining with R: A Tidy Approach. First edition. Beijing; Boston: O’Reilly, 2017.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 8
Número de alunos matriculados: 1
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | B - CL15 | |||||
09:00 | B - CL15 | |||||
10:00 | B - CL15 | |||||
11:00 | B - CL15 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - CL15 | |||||
15:00 | A - CL15 | |||||
16:00 | A - CL15 | |||||
17:00 | A - CL15 | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |