Ementa: Introdução às principais técnicas para a síntese de imagens por computador, a partir de modelos geométricos tridimensionais. Coordenadas homogêneas no plano e no espaço. Transformações euclidianas, afins e projetivas. Transformação de perspectiva. Janelamento; geometria projetiva orientada algoritmos geométricos para visibilidade. Algoritmos pontuais para visibilidade. Modelos de iluminação, cor e textura. Cálculo de sombras projetadas. Técnicas para modelagem de sólidos e superfícies. Traçado de raios.
Bibliografia: Foley J.D., Van Dam, A. Feiner, H. e Hughes, J.: Computer Graphics: Principles and Practice, 2nd ed., Addison-Wesley, 1991. Watt, A.: 3D Computer Graphics, (2nd ed.), Addison-Welsley, 1992. Rogers, D.F. and Alan Adams, J.: Mathematical Elements for Computer Graphics, McGraw Hill, 1990.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 4
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
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Docentes:
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