Ementa:
Aborda o desenvolvimento estrutural da linguagem musical no Ocidente dentro de uma perspectiva histórica e estética. As obras escolhidas servem como exemplos significativos dos principais momentos de transformação dessa linguagem. Análise IV inicia-se com a dissolução do sistema tonal simbolizado pelo Preludio de Tristão e Isolda de R. Wagner. Aborda as diversas tendências que surgem no início do século XX procurando ocupar o vácuo deixado pelo fim da tonalidade. Debussy, Stravinsky, Schoenberg, Berg, Webern e Bartók são os compositores analisados neste curso.
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 2
Número de alunos matriculados: 26
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | A - | |||||
09:00 | A - | |||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |