Ementa:
Ministrar tópicos relacionados a conteúdos para o desenvolvimento de pesquisa direcionada à saúde na infância e na adolescência, enfocando princípios metodológicos e desenhos experimentais.
Bibliografia:
1. Presser S. Methods for testing and evaluating survey questionnaires. Hoboken, NJ: Wiley-Interscience, 2004. 2. Vieira S. Como elaborar questionários. São Paulo, SP: Atlas, 2009. 3. Hulley SB, Cummings SR, Browner WS, Grady D, Newman TB. Delineando Pesquisa Clínica: Uma Abordagem Epidemiológica. 3ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2008. 4. Polit DF, Beck CT. Fundamentos de pesquisa em enfermagem. Avaliação de evidências para a prática da enfermagem. 7ª ed. Porto Alegre (RS): Artmed; 2011. 5. Pithan LH, Vidal TRA. O plágio acadêmico como um problema ético, jurídico e pedagógico. Direito & Justiça, v. 39, n. 1, p. 77-82, jan./jun. 2013. 6. Research Ethics: Decoding Plagiarism and Attribution in Research; Researcher Insights into the Types of Plagiarism and Attribution Issues. URL: http://www.ithenticate.com/Portals/92785/resources/decoding-plagiarism-and-attribution. 7 Rego S (org). Comitês de ética em pesquisa: teoria e pratica. Rio de Janeiro, RJ: EAD/Ensp, 2012. 328 p. 8. Protocolos de pesquisa: http://www.equator-network.org/
Ano de Catálogo: 2021
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 4
Número de alunos matriculados: 5
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 4
Número de alunos matriculados: 5
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - B - C - | |||||
15:00 | A - B - C - | |||||
16:00 | A - B - C - | |||||
17:00 | A - B - C - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |