Ementa:
Abordagens sobre interação entre música e tecnologia no século XX, música computacional e sistemas de composição algorítmica, métodos de síntese sonora digital, ,gravação e processamento no estúdio digital, linguagens computacionais para manipulação sonora, e música e Internet.
Bibliografia:
Por tratar de Tópicos Especiais, a disciplina propõe uma Bibliografia Básica apresentada abaixo, a qual é complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
BERNARDET, U. et. al. The eXperience Induction Machine: A New Paradigm for Mixed-Reality Interaction Design and Psychological Experimentation. In: Manuel Dubois: Philip Gray: Laurence Nigay. (Org.). The Engineering of Mixed Reality Systems. Londres: Springer, 2010, p. 357-379.
HURON, D. Sweet Anticipation: Music and the Psychology of Expectation. 2006, ISBN: 978-0262582780.
LEMAN, M. Embodied Music Cognition and Mediation Technology. 2007, ISBN: 9780262122931
Papachristodoulou, P., Betella, A., Manzolli, J., and Verschure, P.F.M.J. “Augmenting the navigation of complex data sets using sonification: a case study with BrainX3. In Virtual Reality (VR), 2015, IEEE, 2015.
Verschure, P. Manzolli, J. Computational Modeling of Mind and Music. In: Language, Music, and The Brain, ESF Reports, MIT Press, 2013.
Ano de Catálogo: 2020
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 21
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | A - | |||||
21:00 | A - | |||||
22:00 | ||||||
23:00 |