Ementa:
Objetivos, funções e limites da avaliação de linguagem. Problematização de baterias de testes-padrão relacionada à especificidade da oralidade e da escrita e ao funcionamento discursivo da linguagem. Análise de fatos e dados de linguagem diferenciando-os de erros e déficits. Discussão sobre os vários procedimentos avaliativos, aplicados a crianças, jovens e adultos, em relação à linguagem oral e escrita. A relação da linguagem em seus usos sociais com outros processos cognitivos e letramentos. Apresentação e discussão de princípios e roteiros de avaliações protocolares discursivamente orientados.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 2
Número de alunos matriculados: 32
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | A - FM03 | |||||
11:00 | A - FM03 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |