Ementa:
Aborda o desenvolvimento estrutural da linguagem musical no Ocidente dentro de uma perspectiva histórica e estética. As obras escolhidas servem como exemplos significativos dos principais momentos de transformação dessa linguagem. Análise III inicia-se com o fim do estilo clássico na linguagem dos quartetos tardios de Beethoven que leva o procedimento sonata aos seus limites. O período romântico é analisado a partir da comparação entre os procedimentos formais inovadores e os que se apoiam numa visão romântica do procedimento sonata. A necessidade de novos caminhos é preenchida com os ciclos de canções de Schubert e Schumann que se afastam do equilíbrio das formas simétricas para formas tonais mais ambíguas e abertas. Em oposição, temos as sonatas de Schubert, Chopin e Brahms.
Ano de Catálogo: 2020
Créditos: 2
Número de alunos matriculados: 19
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | A - DM35 | |||||
09:00 | A - DM35 | |||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |