Ementa:
Elaborar dissertação com desenvolvimento de práticas ressignificadas no espaço educacional, envolvendo um dos eixos temáticos que compõe a Linha Política, avaliação e Gestão Educacional: política da educação básica, planejamento educacional, financiamento da educação básica, gestão educacional, avaliação educacional, trabalho, saúde e subjetividade.
Bibliografia:
KANT, I. Prefácio à Segunda Edição. In KANT, I. Crítica à Razão Pura. São Paulo: Nova Cultural, 1987.
KANT, I. Vida e Obra. In KANT, I. Crítica à Razão Pura. São Paulo: Nova Cultural, 1987. (Os Pensadores).
KANT, Immanuel. Idéia de uma História Universal de um Ponto de Vista Cosmopolita. In: GARDINER, Patrick. Teorias da História. Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian, 1964, p. 28-41
LENINE, V.I.. Materialismo e Empiriocriticismo.... Lisboa: Edições "Avante"/Moscovo: Progresso, 1982.
LOMBARDI, J.C. Reflexões sobre educação e ensino na obra de Marx e Engels. Campinas, SP : Faculdade de Educação da Unicamp, outubro 2009 (Tese de Livre Docência). Leitura da Segunda Parte.
LOMBARDI; SAVIANI. (2005). Marxismo e Educação: debates contemporâneos. Campinas : Autores Associados.
LÖWY, Michael. As aventuras de Karl Marx contra o Barão de Münchlausen: marxismo e o positivismo na sociologia do conhecimento, 5a., S.P.Cortez. 1994
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 35
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.